Publicidade
Facebook || Créditos: Reprodução
Facebook || Créditos: Reprodução

O futuro das redes sociais está na interação entre vizinhos – ou ao menos essa é a aposta do Facebook, líder mundial no segmento de sites e aplicativos de relacionamentos. Sem chamar muita atenção, o gigante comandado por Mark Zuckerberg cujo faturamento em 2020 deverá superar os US$ 75 bilhões (R$ 419,1 bilhões) começou semanas atrás a testar um novo serviço para sua plataforma mais famosa que, por enquanto, foi disponibilizado para testes em apenas algumas partes do Canadá.

Batizado “Neighborhoods” (“Vizinhanças”), o tal serviço permite que usuários do Face interajam com outras pessoas que moram em sua mesma região, para tornar a experiência de todos mais pessoal e menos virtual. Nesse caso, no entanto, os interessados em conhecer melhor a pessoa da casa ao lado deverão fornecer mais informações sobre sua localização, o que pode ser um problema para os mais discretos.

Outro pepino que possivelmente pode estar no horizonte do Facebook é a grande similaridade entre o “Neighborhoods” e o aplicativo Nextdoor, que foi lançado em 2008 e atualmente conta com mais de 270 mil usuários. Atualmente disponível em 11 países, o Nextdoor se prepara para estrear na bolsa o quanto antes possível, mas o fato de que pode ter sido “copiado” por Zuck e companhia tem o potencial de atrapalhar seus planos de abertura de capital. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter