Publicidade
Mentions: novidade no Facebook

Acabou o tempo em que os fãs “falavam” sozinhos com seus ídolos pelo Facebook. Pensando em unir esses dois lados, a rede social desenvolveu o aplicativo móvel “Mentions”, que permite que figuras públicas interajam com mais facilidade com seus seguidores.

O aplicativo permite que personalidades, apenas com páginas verificadas, baixem o aplicativo em seus celulares para acompanhar toda a movimentação na sua fanpage. Com essa ferramenta é possível saber qual post tem mais acesso, resumo dos comentários, monitoramento do que está sendo falado dela e por aí vai. Uma das novidades que promete bombar é que o bate-papo, chamado de Face to Face, passa a ser automático, sem a necessidade da ajuda de uma pessoa do Facebook, como acontecia anteriormente.

Glamurama conversou com Christian Rôças, líder de parcerias estratégicas em entretenimento do Facebook e Instagram Brasil, que explicou: “Atualmente, cerca de 800 milhões de pessoas estão conectadas com seus ídolos, por meio do Facebook. No Brasil, de cada dez usuários, sete fazem essa interação.” O executivo ainda fala da necessidade do aplicativo. “A criação do Mentions aconteceu pela necessidade de facilitar a conversa entre figuras públicas e seguidores. Aproximá-los mesmo”.

Quem já usa? No Brasil, temos alguns casos de artistas que testaram o aplicativo. Um dos mais empolgados foi Marcelo Tas, que literalmente curtiu a plataforma e percebeu que o aplicativo permite um alcance muito maior para “escutar” o que os fãs comentam. Outro caso interessante aconteceu com o cantor Falcão, do Rappa, que promoveu um Face to Face e descobriu que o pai de uma das participantes da conversa tinha câncer e que a música da banca “Anjos (Pra quem tem fé)” estava o ajudando no tratamento. Falcão acabou gravando um vídeo para o pai da garota. Nos Estados Unidos, Mariah Carey é a artista mais adepta do Mentions.

*

Alguns números –impressionantes– do Facebook

No Mundo
• 1,3 bilhão de usuários ativos por mês
• 829 milhões de usuários ativos por dia
• 1,07 bilhão de usuários móveis ativos por mês
• 654 milhões de usuários móveis ativos por dia

No Brasil
• 87 milhões de usuários ativos por mês
• 57 milhões de usuários ativos por dia
• 63 milhões de usuários móveis ativos por mês
• 35 milhões de usuários móveis ativos por dia

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter