Publicidade

A vitrine especial com impressões do projeto Inside Out fica até o próximo domingo

Após a apresentação da première de “Paper & Glue”, documentário do artista francês JR, no cinema do shopping, alguns convidados puderam fazer fotos e imprimi-las instantaneamente, em grande escala, na cabine fotográfica móvel, a “Inside Out Truck”. O resultado pode ser conferido até o próximo domingo (02/04), na fachada do shopping.

 JR lançou o Projeto Inside Out depois de ganhar o Prêmio TED, em 2 de março de 2011. Usando sua própria prática artística como inspiração, ele criou uma plataforma participativa que ajuda indivíduos e comunidades a transmitirem uma mensagem através de retratos em preto e branco colados como lambe-lambe em espaços públicos.

Através dessas “ações” comunidades ao redor do mundo despertam conversas e colaborações.  

 De lá pra cá, mais de 400.000 pessoas de 148 países participaram do projeto. Graças às doações dos participantes, o projeto chegou a todos os continentes, com mais de 2.000 ações criadas. As ações giraram em torno de diversos temas: diversidade, comunidade, feminismo, racismo, mudanças climáticas, educação, direitos da criança e arte, entre outros.

O evento integrou a programação da SP-Arte e aconteceu por ocasião de O papel da mão, primeira mostra individual do artista em São Paulo, em exibição na Galeria Nara Roesler onde permanece até o dia 20 de maio.  


  

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter