Publicidade
Cadeira estilo Luís XV
Cadeira estilo Luís XV || Créditos: Divulgação
Cadeira estilo Luís XV || Crédito: Divulgação

O mundo das artes de Paris está em estado de alerta desde as prisões, na semana passada, dos renomados galeristas Laurent Kraemer e Bill Pallot. Ambos são acusados de vender peças falsas apresentadas como raras para vários clientes. A principal acusação diz respeito a duas cadeiras em estilo Luís XV, vendidas em 2009 por Kraemer para o Palácio de Versalhes por € 1,7 milhão (R$ 6,6 milhões), que supostamente seriam de 1769 e, na época do negócio, chegaram a ser declaradas como “tesouro nacional” pelo Ministério da Cultura francês. Um exame técnico, no entanto, indicou que as cadeiras são na verdade cópias feitas recentemente.

O medo generalizado é porque tanto Kraemer quanto Pallot foram denunciados às autoridades em 2012 por um outro galerista de Paris, Charles Hooreman, especialista em mobiliário francês do século 18. Desde então, o Escritório Central de Luta Contra o Tráfico de Bens Culturais, órgão do governo francês, investiga o caso em segredo, e há fortes chances de que novos crimes sejam revelados em breve. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter