Publicidade
Em sentido horário, a partir do topo: Gisele, Ana, Anitta, Felipe, Rodrigo e Jô
Em sentido horário, a partir do topo: Gisele, Ana, Anitta, Felipe, Rodrigo e Jô || Créditos: Getty Images
Em sentido horário, a partir do topo: Gisele, Ana, Anitta, Felipe, Rodrigo e Jô || Créditos: Getty Images

Eles têm fama, dinheiro e… uma rotina louca de trabalho! Pra quem acha que a vida dos famosos, principalmente aqueles que chegaram ao topo, se resume à sombra e água fresca além do domínio dos holofotes, Glamurama pega carona do feriado do Dia do Trabalho, que é comemorado em todo o país nesta segunda-feira, para mostrar que algumas das celebridades que dominam o noticiário também têm em comum o fato de que são workaholics assumidas. Confira!

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen || Créditos: Getty Images

Pra quem começou a trabalhar aos 14 anos e foi morar fora aos 16, a übermodel – que completa 37 anos em julho – já poderia estar aposentada. Ledo engano. Embora tenha de fato se despedido das passarelas em 2015, Gisele continua mais na ativa do que nunca, e hoje concilia seus compromissos profissionais com os trabalhos domésticos, que adora fazer. Do tipo controladora e organizada ao extremo, ela usa o aplicativo Cozi, uma espécie de agenda eletrônica para smartphones, para programar não somente o seu dia mas também o de todos os membros de sua família, cada qual descrito no app com uma cor personalizada (ela é roxo, e o jogador Tom Brady, com quem é casada, é azul).

Ana Hickmann

Ana Hickman || Créditos: Divulgação

No ar diariamente como apresentadora do talk-show matutino “Hoje em Dia”, da Rede Record, Ana Hickmann poderia viver muito bem apenas com o salário que recebe da emissora, estimado em R$ 400 mil. Longe disso, ela ainda arranja tempo para cuidar de sua própria marca que leva seu nome, que hoje conta com mais de 3,5 mil produtos licenciados e fatura em torno de R$ 400 milhões por ano. O negócio é tão grande e exige tanta dedicação que a ex-modelo já até confessou que a maior parte de sua renda hoje em dia vem dos negócios que ela mantém fora da telinha. “A TV é apenas minha vitrine, mas é a minha marca que paga minhas contas”, Ana já disse.

Anitta

Anitta || Créditos: Getty Images

Viciada em trabalho, a cantora não desliga. Quando estourou na mídia, em 2013, Anitta chegou a fazer até três shows por dia e um total de 25 por mês. De lá pra cá ela diminuiu o ritmo, não porque a demanda por suas apresentações diminuiu, mas sobretudo porque hoje tem outros projetos. A carreira internacional, aliás, é um deles, e por conta disso ela inclui aulas de inglês com uma professora particular em sua rotina de trabalho. E olha que nem quando tira férias a dona do hit “Meiga e Abusada” consegue se desligar do mundo: em uma viagem recente que fez aos Estados Unidos, para descansar, ela incluiu aulas de dança com uma top coreógrafa de Los Angeles no roteiro do break.

Jô Soares || Créditos: Glamurama

Jô Soares

Longe da televisão desde o fim de 2016, quando foi ao ar o último episódio do “Programa do Jô”, o gordo mais amado do Brasil está, tecnicamente, em um período sabático. Mas a verdade é que Jô dedica seu tempo atualmente a uma atividade que exige muita dedicação e disciplina: ele está escrevendo um livro de memórias. Autor de best-sellers como “O Xango de Baker Street” e “O Homem Que Matou Getúlio Vargas”, o artista mais multimídia do país também pinta quadros, toca bongô, adapta textos para as peças que produz e dirige e, dizem por aí, também prepara sua volta à telinha para o próximo ano.

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro || Créditos: Getty Images

Trabalhar em dois continentes não é para qualquer um. Que o diga Rodrigo Santoro, que brilha tanto como um dos protagonistas da elogiada série americana “Westworld”, da HBO, como nas produções nacionais em que atua, sendo que a próxima delas poderá ser a minissérie “O Anjo de Hamburgo”, sobre a brasileira Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, a segunda mulher do escritor João Guimarães Rosa, que ajudou a salvar mais de duas centenas de famílias judias durante a Segunda Guerra Mundial. A Globo negocia com o ator – e também com Alice Braga – a participação deles na produção, que terá orçamento generoso. E isso sem contar os filmes que Rodrigo faz de vez em quando, como a superprodução “Ben Hur”, na qual interpretou Jesus Cristo e pelo qual até foi abençoado pelo Papa Francisco.

Felipe Massa

Felipe Massa || Créditos: Getty Images

Fã de tecnologia, o piloto da Williams usa e abusa dos simuladores de corridas que equipe de Fórmula 1 disponibiliza para ele antes das competições. Massa passa horas e horas usando os equipamentos, e conhece certos circuitos do campeonato mundial de F1 como ninguém. O piloto também tem se dedicado com maior afinco aos treinos físicos, que se tornaram mais importantes do que nunca com o novo visual dos carros de corrida que ele dirige, que estão com a traseira maior e mais baixa e pneus mais largos, exigindo mais de que os dirige. Massa agora treina diariamente e de maneira mais intensa, sob os cuidados do preparador físico paulista Alex Azevedo, que trabalha com ele em tempo integral. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter