Publicidade
A família real da Holanda, o iate “Tamarind,” que já pertenceu a Roberto Marinho e Dorian van Rysselberghe || Créditos: Getty Images
A família real da Holanda, o iate Tamarind, que já pertenceu a Roberto Marinho e Dorian van Rysselberghe || Créditos: Getty Images

A família real da Holanda desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo a tempo de assistir a vitória de Dorian van Rysselberghe, que levou o ouro na prancha a vela categoria RS:X nas Olimpíadas do Rio. O rei Guilherme Alexandre e a rainha Máxima assistiram à prova junto com as filhas, as princesas Catarina Amália, Alexia e Ariana, a bordo do iate Tamarind, que já pertenceu a Roberto Marinho. Depois de subir ao pódio, o velejador se juntou a eles mais tarde para comemorar.

Guilherme Alexandre, que é membro honorário do Comitê Olímpico Internacional, também esteve no último dia 5 na cerimônia de abertura dos Jogos. Ele ascendeu ao trono holandês em 2013 após a abdicação de sua mãe, a agora princesa Beatrix. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter