Publicidade
Marina Ruy Barbosa, Fiorella Mattheis, Vanessa Giácomo e Thaila Ayala // Reprodução Instagram

Com a paralização das gravações e produções de TV e cinema, várias atrizes decidiram ampliar seus horizontes para além da atuação. Vanessa Giácomo, Luma Costa, Thaila Ayala, Marina Ruy Barbosa aproveitaram a pandemia para se tornar empresárias, em sua maioria, na área da moda. Confira alguns desses negócios que saíram do papel e estão indo muito bem, obrigada.

Amai por Vanessa Giácomo

A atriz acaba de lançar a Amai, marca de pijamas feitos à mão com atendimento online e personalizado. Segundo ela, a proposta nasceu durante o período de isolamento social. “Essa mudança de comportamento tem nos mantido em casa por mais tempo. Então, por que não investir em pijamas com mais durabilidade e conforto? E com a possibilidade de ter a nossa cara, com detalhes que dão um toque especial à peça”, afirma ela. Assim como todos, Vanessa teve que se adaptar ao home office, já que sua sócia mora em Goiânia e as peças são produzidas lá. “Quando tive a ideia de ter um negócio meu, entrei em contato com ela para fecharmos essa parceria. Embora cada uma fique com a responsabilidade de decisões em setores diferentes, ambas participam de todo o processo”, esclarece. A atriz cuida da parte criativa das coleções, assim como do marketing e da comunicação da marca. E a sócia é responsável pela mão de obra e pelo contato com a fábrica.


Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa

Após o término da novela ‘O Sétimo Guardião’, em maio de 2019, Marina Ruy Barbosa mergulhou no universo da moda ao criar a Ginger. Submersa no universo da arte e do design, a marca tem como proposta criar uma moda com o olhar para o futuro. Peças versáteis, que se preocupam com o impacto gerado e com o meio ambiente.

Casa Costa, empresa no setor de casa e decoração de Luma Costa 

Já atuando como business woman em uma marca de clean beauty, Luma Costa acaba de entrar no ramo da decoração. No formato de e-commerce, o novo negócio traz curadoria única de produtos além de ser uma plataforma de conteúdo onde o consumidor pode buscar inspirações, conhecimento e informação. Entre os propósitos da Casa Costa está a vontade de dar destaque e voz a artesãos locais, evidenciando a qualidade e a estética brasileiras. “Me encontrei como empreendedora e fazia muito sentido unir esse meu lado a uma grande paixão. Quem me conhece e me acompanha sabe do meu interesse genuíno pela arte do tablescaping. Conforme fui me tornando uma criadora de conteúdo, era cada vez mais procurada pelo #MesasDaLuma e, despretenciosamente, fui me tornando uma referência no assunto”, comentou ela ao Glamurama.

AMAR.CA, de Thaila Ayala

Thaila também escolheu um novo negócio para se aventurar durante o isolamento social. A atriz criou a AMAR.CA, batizada anteriormente como VIR.US.2020, que acabou tendo o nome alterado após críticas nas redes sociais por remeter à Covid-19. “Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA.”, comentou ela ao anunciar a mudança do nome.

Gringa, fundada por Fiorella Mattheis

A partir da própria experiência, comprando e vendendo em plataformas de ‘resale’, a atriz e apresentadora enxergou um mercado para empreender no Brasil. Desta forma, Fiorella fundou a Gringa, startup de recommerce de bolsas de luxo, que funciona por consignação e tem serviços como concierge. Ela tirou a empresa do papel em março de 2020.

(por Baárbara Martinez)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter