Publicidade
Lua crescente || Créditos: iStock

Nesta segunda-feira, dia 3 de abril, entramos na fase crescente da Lua, por volta das 16hs. Sol e Lua estarão confronto com Júpiter e Plutão, o expansor e o todo poderoso, indicando tensão, mas também gerando movimento, trazendo novidades e possibilidades de mudanças e transformações.

A fase crescente é adequada pra investir energia e recursos no que pode crescer e se desenvolver. Mesmo que a gente tenha receio e resista a prosseguir, não devemos titubear e sim arriscar, seguir em frente. Se insistirmos, logo veremos que valeu à pena. Amanhã, dia 4 de abril, pode ser um dia bem agitado e com alguns imprevistos, mas nos dias que se seguem veremos as primeiras expressões do ciclo se manifestarem: a Lua entra em Leão e forma aliança positiva, harmônica e expressiva com o Sol, demonstrando se estamos ou não no caminho certo.

Se estivermos no caminho certo, nos dias 6 e 7 próximos veremos a vida sorrir e nossos objetivos começarem a ser atingidos: um grande triângulo se formará no céu entre Sol, Lua, Urano, Júpiter e Saturno, com frutos e concretizações à vista. Bacana, né? Pois então, continue investindo energia em seus projetos e siga em frente. O aspecto vale pra todos nós, mas mais especialmente pros nativos dos signos de fogo e de ar: Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário.

Vale ficar ligado no Mercúrio, o pequeno mensageiro, que vai entrar em retrogradação no domingo, dia 9 de abril. Por três semanas o planetinha deve incidir sobre os temas que rege tais como pensamento, comunicação, comercio, transportes, documentos e papéis, principalmente pros nativos do 1º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. Pra nossa sorte, nessa semana ainda Marte, o executivo, se alia à sua oitava superior, Plutão, o que nos traz a sensação de força, potência e energia, estimulando-nos a enfrentar qualquer desafio com resistência, coragem e objetividade. Muito bom, vamos aproveitar!

Por Ciça Bueno

ÁRIES – depois de um início sem grandes perspectivas, o ciclo propicia crescimento e vontade de investir em seus projetos. Faça isso com a determinação de compensar a morosidade dos últimos dias. Dê especial atenção às finanças.

TOURO – nativos do 1º decanato devem apostar no que já estiver demonstrando resultados. A tendência é continuar, mas dê atenção aos detalhes, aos papéis e à comunicação. Os nativos do 3º devem investir naquilo que parecia ser difícil: decida por prosseguir.

GÊMEOS –  empenhe-se no que está acontecendo, mas também invista no futuro: ouça a intuição e valorize as parcerias. Dois temas podem trazer desafios, os atropelos no andamento das atividades e as finanças. Não cometa erros nem excessos.

CÂNCER – crescente será em seu signo e é claro que você vai amarelar diante de algo: é justamente o que não deve fazer: seja corajoso, siga a intuição e prossiga. Você se meteu em muitas coisas ao mesmo tempo, mas relaxe porque tudo deve dar certo.

LEÃO – em seu signo nos dias 5 e 6 de abril, a Lua vai trazer oportunidades para que se expresse pessoalmente e para que tenha realizações profissionais concretas, em conivência com seus ideais e valores. Bom, né? Continue investindo e mantenha o ritmo fluente.

VIRGEM – se você for do 1º decanato, está com céu de brigadeiro pra fazer colheitas pessoais, criativas e em concordância com seus propósitos. Na crescente pode enfrentar alguns desafios com amizades ou projetos futuros: persevere. Alguém está recuando? Reflita.

LIBRA – Lua crescente traz indecisão no profissional. Não demore muito a perceber que deve prosseguir pra não perder o bonde. Depois disso, a semana deve fluir bem e terá bons resultados. A crise parece ter amainado: mude de atitude pra restaurar a harmonia do lar.

ESCORPIÃO – seus regentes se aliam e você se sente forte pra enfrentar qualquer coisa que vier. E assim o fará. Mas sem sofrimento, sem competição ou disputa porque as coisas fluem naturalmente: aproveite e depois agradeça a ajuda recebida tanto na terra quanto no céu.

SAGITÁRIO – valeu à pena investir e esperar: você pode confirmar isso através da colheita dos primeiros resultados. Vai precisar de uma correção de rotas em breve, mas por enquanto prossiga em seus afetos e projetos. Finanças/economias em alta. Lar e família nem tanto.

CAPRICÓRNIO – fase crescente traz desafio nas relações porque os parceiros parecem titubear. Aguarde que se posicionem favoravelmente. Quanto a você, mesmo que não perceba porquê, deve admitir que as coisas estão indo bem no lar, família, afetos e criatividade. Quer mais?

AQUÁRIO – aquele projeto que parecia frouxo ou débil, agora vai mostrar sua força e vingar nos próximos dias. Tente ser o mais pragmático possível e não se deixe levar pelo emocional. Depois, tudo flui bem, rápido e harmoniosamente. Atenção às palavras com a turma de casa.

PEIXES – a tendência virou: o que parecia crise tornou-se oportunidade e vai dar boas colheitas. Persevere firmemente em sua dedicação aos temas mais objetivos e práticos da vida e terá resultados ainda melhores. Na crescente pode ter desavença afetiva: não valorize que passa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter