Publicidade
a
Fausto Fawcett como o vampiro Vlak em “Vampiro 40°” || Crédito: Divulgação

Primeiro filme de terror produzido por Luiz Carlos e Lucy Barreto, “Vampiro 40°” estreia nos cinemas nesta quinta-feira com uma participação especial: Fausto Fawcett como o vampiro Vlak. O jornalista, escritor e músico, que também assina o roteiro do longa, vai ser a grande estrela da trama, em sua estreia nos cinemas.

Vlak vai ser um traficante de “pó vampírico” no Rio de Janeiro, uma metáfora ao submundo carioca. Com direção de Marcelo Santiago, o filme, que surgiu como uma adaptação da série do Canal Brasil “Vampiro Carioca” – na qual Fawcett estreou como ator -, aposta em uma estética inspirada em histórias em quadrinhos. “Escrevi sobre temas obscuros que estavam intimamente ligados a uma cidade que pretendia rapidamente tornar-se uma cidade evento, recebendo grandes encontros, shows e manifestações de todos os tipos, a começar pela Copa do Mundo e, depois, as Olimpíadas”, conta Fausto. “Vampiro 40°” conta ainda com ainda Marcos Winter, Otto Jr, além de Renata Davies, que interpreta a sexy Michelle. (Por Denise Meira do Amaral)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter