Publicidade
“Tácitos”, de Johanna Calle e “Sem Título” de Leonilson: duas das obras que integram a exposição “do silêncio: vers Leonilson” na Galeria Marilia Razuk || Créditos: Divulgação
“Tácitos”, de Johanna Calle e “Sem Título” de Leonilson: duas das obras que integram a exposição “do silêncio: vers Leonilson” na Galeria Marilia Razuk || Créditos: Divulgação

Batizada “Do Silêncio: vers Leonilson”, a nova exposição da Galeria Marilia Razuk, que abre as portas no próximo dia 10, cria diálogo entre a obra de Leonilson (1957-1993) e a produção de Gustavo Rezende, Hilal Sami Hilal, João Castilho, Johanna Calle, Luiz Solha, Maria Leontina, Marina Weffort, Mira Schendel, Paulo Whitaker, Sergio Romagnolo, Vanderlei Lopes e Wagner Malta Tavares.

Em dias tão rodeados de exageros e superlativos como os que nos cercam atualmente, a mostra parte de um dos muitos silêncios propostos por Leonilson em sua obra leve, transparente, frágil e muda. Cheia e vazia. Das obras de Leonilson para as criações de Maria Leontina, com seus estandartes sobre papel ou tela, longa série de desenhos e pinturas em que retrata formas meio abstratas que remetem a lençóis dependurados em varais, iluminados e esvoaçantes, levados pelo vento. E então o visitante cai nos vazios de Mira Schendel, que fala de transcendência, do momento sublime da necessidade de silêncio.

Com curadoria de Ricardo Resende, a exposição propõe uma pausa e reflete sobre as diversas e multifcetadas formas de silêncio na arte. “O silêncio é um diálogo mudo que desperta vozes interiores, pode ser natural ou cultural e abriga a possibilidade de ouvir a nós mesmos”, entrega Ricardo. Must go!

“do silêncio: vers Leonilson”
Abertura: 10 de agosto, quinta-feira, das 19h às 22h
Período expositivo: de 11 de agosto a 23 de setembro
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h / sábado, das 11h às 16h
Galeria Marilia Razuk
Rua Jerônimo da Veiga, 131 e 62 – Itaim Bibi – São Paulo
Tel: 55 11 3079-0853

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter