Publicidade
Fernanda Montenegro
Babilônia
Fernanda Montenegro || Foto: Globo – Alex Carvalho

Da coluna Rio de Janeiro da Revista J.P de janeiro
Por Denise Meira do Amaral

Além de uma de nossas maiores atrizes, Fernanda Montenegro é carioca das mais elegantes. Aos 87 anos, ela
bateu um papo com a coluna e elegeu seus pontos preferidos no Rio de Janeiro.

Um passeio
Paquetá. Você pega uma barca e desce numa ilhazinha que tem na sua história “A Moreninha” [romance escrito em 1844 por Joaquim Manuel de Macedo]. Carros são proibidos por lá e eles têm um cemitério de animais e de passarinhos, não é só de cachorros.

Um restaurante
Satyricon, Cervantes, Osteria Dell’Angolo. De vez em quando vou ao do Copacabana Palace.

Um teatro
O Municipal. O maior teatro do Brasil e um dos maiores do mundo. O espetáculo “O Mambembe”, que fizemos lá, foi memorável.

Uma praia
Acho que ainda é Ipanema. Você vê as Cagarras, não é só o marzão perdido no horizonte. Mas quando você vai adentrando pelo estado, as praias vão ficando selvagens e naturais. Não sou de ficar no mar, mas preciso dele.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter