Publicidade
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro || Créditos: TV Globo

 

Fernanda Montenegro || Créditos: TV Globo

Fernanda Montenegro aceitou o convite para fazer uma participação no seriado “Mister Brau”, protagonizado por Lazaro Ramos e Taís Araújo na Globo. Antes de começar a gravar, mandou dizer que estava estudando muito. Taís contou pra gente que ficou bem emocionada na primeira cena. Comentamos isso com Fernanda, que respondeu: “Acho que é só um carinho grande diante de uma atriz como eu, que tem 70 anos nessa brincadeira, compreende? Agradeço o carinho, mas na verdade é muito mais por eu ainda andar e falar [do que por reverência à importância dela como ícone da dramaturgia brasileira].” Além de supermodesta, a veterana é sempre espirituosa – tudo a ver com o tom de comédia de sua personagem no programa, uma estelionatária boa de copo.

“Prazeroso e reconfortante”

A atriz vai aparecer descabelada, com os cílios postiços mal colados, dançando arroxa, bêbada! “É um papel delicioso, de um humor… Tem bastante material pra gente trabalhar com descontração e alegria. Conheci o Lazaro ainda em Salvador, fazendo teatro. Aceitei de cara esse convite prazeroso  e reconfortante”.

“Processo tão preconceituoso…”

Sobre a relevância social de termos um casal de negros dando vida a pop stars de muito sucesso na TV aberta, ela comentou: “Estamos vencendo isso devagar… ‘Babilônia’ teve dois terços de seu elenco formado por negros. Ninguém só servindo mesa, não. Uma era advogada [Sheron Menezes], a outra, a heroína da trama [Camila Pitanga]… Brancos casando com negros… Ninguém falou desse aspecto da novela, mas foi mais uma tentativa de querer avançar dentro desse processo tão preconceituoso que é pensar que na dramaturgia a titularidade tem que ficar, obrigatoriamente, na mão do branco”.

“Me arrisquei naquele negócio”

Perguntamos a Fernanda se ela iria, na “vida real”, a um show do Mister Brau. “Eu iria! Meu filho é profundamente ligado ao rock., então a partir da adolescência dele aquela jogada do rock de 30 anos atrás acontecia sempre dentro da minha casa”. Mas o som do Mister Brau está mais pra axé… “O axé parece que veio de Marte, mas veio da musicalidade brasileira. Não é uma coisa esquisita. É uma subdivisão da música popular brasileira. Cada verão tem uma modalidade. Não é uma batida estranha, pelo contrário. Me arrisquei naquele negócio [o arroxa]”, disse, colocando a mão na testa, reproduzindo a coreografia oficial do ritmo. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter