Publicidade
Babilônia
a
Fernanda apresenta monólogo inspirado em cartas de “Viver sem Tempos Mortos” || Crédito: TV Globo

Depois de mais de um ano fechado para obras, o lendário teatro Laura Alvim, em Ipanema, será reaberto e em grande estilo. Fernanda Montenegro vai prestar uma homenagem a duas grandes mulheres, de uma só vez: Laura Alvim e Simone de Beauvoir, com o monólogo “Viver sem Tempos Mortos”, inspirado na correspondência de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. O espetáculo, que tem direção de Felipe Hirsch, está previsto para estrear em meados de setembro, após os Jogos Paralímpicos.

O casarão que foi de Laura Alvim – considerada a primeira “garota de Ipanema” devido à beleza – tem um valor histórico importante para Fernanda, já que ela batalhou ao lado de Laura e de Darcy Ribeiro para transformar o local em um centro cultural nos anos 80.

O local é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e é uma das poucas casas da avenida Vieira Souto. Ela será ocupada pela delegação da Suíça durante a Olimpíada e reaberta ao público logo após os Jogos Paralímpicos.

 *

“Viver sem Tempos Mortos” não conta com patrocínio e toda a verba será obtida através da bilheteria. (Por Denise Meira do Amaral)

 

Casa Laura Alvim fica na Vieira Souto, em Ipanema || Crédito: Divulgação
Teatro Laura Alvim, ainda em obras || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter