Publicidade
Ferran Adrià desembarca no RJ em janeiro de 2017!
Ferran Adrià desembarca no RJ em janeiro de 2017! || Créditos: Getty Images / iStock
Ferran Adrià desembarca no RJ em janeiro de 2017! || Créditos: Getty Images / iStock

Depois que David Hertz, criador da Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que promove a transformação social por meio da gastronomia – foi cozinhar em 2015 com Massimo Bottura, chef nº 1 do mundo, no Refettorio Ambrosiano -, que oferece refeições gratuitas a quem precisa- agora, o chef italiano desembarca no Rio para participar do mesmo projeto, batizado desta vez RefettoRIO Gastromotiva, que vai utilizar ingredientes excedentes da vila olímpica. Massimo vai comandar a noite de estreia no dia 9 de agosto e depois, até 18 de setembro, outros chefs estrelados entram no projeto. São eles: Alain Ducasse (França), Micha (Maido, Peru), Virgilio Martinez (Central, Peru), Renzo Garibaldi (Osso, Peru), Mauro Colagreco (Mirazur, Argentina) e Joan Roca (El Celler de Can Roca, Espanha).

E tem mais. A convite de Alexandra Forbes, o chef espanhol Ferran Adrià participa do projeto no Rio, que vai manter as portas abertas mesmo depois da Olimpíada, em janeiro de 2017. Ele virá para o lançamento do seu livro sobre alimentação infantil em parceria com a Disney e vai cozinhar no restaurante popular, além de oferecer workshops e palestras sobre o desperdício de alimentos. Causa nobre!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter