Publicidade

Começou nesta quarta-feira, em Basel, na Suíça, a maior feira de arte moderna e contemporânea do mundo – a Art Basel. Até o próximo domingo, os trabalhos de mais de 2.500 artistas de 35 países serão exibidos em cerca de 300 galerias. E, em 2011, o clima não lembra em nada o da edição de 2008 da feira, em plena crise econômica, que resultou em quedas de preços e de demanda.

* A expectativa dos organizadores é que esta edição gere receitas de US$ 1,8 bilhão. Se depender dos novos ricos, o sucesso já está garantido: brasileiros, indianos e russos estão entre os clientes mais entusiasmados da feira.

* Só a modelo russa Dasha Zhukova, namorada do bilionário Roman Abramovich, já gastou algumas dezenas de milhões de dólares por lá. Naomi Campbell, Will Ferrell, Sheikha Mayassa, filha do emir do Qatar, e os colecionadores americanos Eli Broad, Don e Mera Rubell também marcaram presença na abertura da feira, mas, por enquanto, estão apenas analisando os preços.

Art Basel: programação intensa para os amantes de arte

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter