Publicidade
a
Abertura do Festival do Rio aconteceu na Cidade das Artes, na Barra || Crédito: Glamurama

Nada de black tie desta vez na abertura do Festival do Rio. A noite de estreia da maior mostra de cinema da cidade, na noite dessa quinta-feira na Cidade das Artes, na Barra, foi muito mais simples e enxuta que nos anos anteriores. Depois da exibição do filme de estreia, “A Chegada”, do diretor canadense Denis Villeneuve, os convidados tiveram de contar com biscoitos Globo e sanduichinhos de pão francês de berinjela, carne e mortadela para apaziguar a fome.

A quantidade não foi suficiente, e depois de 15 minutos já não havia mais nada no balcão. Para beber, apenas cerveja, água e refrigerante. E se no ano passado os convidados seguiram para um agito em uma casa de festas depois da exibição, neste ano tiveram que se contentar em voltar cedo pra casa. O filme escolhido, de ficção científica sobre a vinda de seres extraterrestres para a Terra, também não agradou muita gente.

No ano passado foram cerca de 320 filmes na exibição. Neste ano serão 250. E em vez dos 15 dias de duração das edições anteriores, serão apenas 11 desta vez.

*

Entre os convidados que foram, Cristiane Torloni, mestre de cerimônias, Leona Cavalli, Oscar Magrini, Antônio Pitanga, Leandra Leal e mais. Antonio, aliás, terá o seu filme feito por sua filha, Camila Pitanga, exibido durante o Festival.

[galeria]4399984[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter