Publicidade
a
George Stinney Jr (2015) – Edifício A Noite, de Vik Muniz || Crédito: Divulgação

Com criações de Vik Muniz, Regina Silveira e mais 15 artistas de todo o país, o Festival Visualismo Arte Tecnologia e Cidade vai exibir 25 obras audiovisuais ao ar livre, em diferentes locais do Rio de Janeiro. O festival acontece no Parque Madureira, neste domingo; na Central do Brasil, na segunda-feira; e na Praça Mauá, nos próximos dias 11 e 12. Na foto acima, Vik Muniz juntou recortes de jornais com imagens de famílias em seus lares como num quebra cabeça, formando a imagem de George Junius Stinney Jr., executado em cadeira elétrica aos 14 anos de idade, nos Estados Unidos, em um julgamento permeado por controvérsias.

Idealizado e produzido por Renata Sbardelini e Letícia Monte, o projeto conta com a curadoria do artista multimídia Lucas Bambozzi. “As intervenções sugerem formas de ressignificação dos espaços públicos, perspectivas para a fruição da cultura visual e de conexão com a cidade”, explicou Renata. Para conferir a programação completa, acesse o site do Visualismo.

[galeria]3261321[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter