Publicidade
Foto dos chefs Yoann Conte, Emmanuel Renaut e Alexandre Mazzia feita pelo Glamurama na edição passada|| Créditos: Glamurama

Não são poucos os atrativos que fazem de St Barth um dos destinos mais concorridos dos jet-setters. Além da paisagem paradisíaca – a ilha é rodeada de água cristalina e margeada por 16 praias de areia branca -, e de todo o aparato de luxo oferecidos por seus hotéis, o destino recebe uma série de eventos temáticos durante o ano todo. O destaque para o St Barth Gourmet Festival que chega em novembro a sua 4ª edição.

Neste ano, o elenco de chefs estrelados contará com Guy Martin, chef do restaurante Grand Véfour (Paris), Jérôme Banctel, do Le Gabriel do La Réserve (Paris) e  Fabien Lefebvre, do L’Octopus (Béziers). O festival terá como patrono Christian Le Squer, chef do Hotel Four Seasons Georges V, em Paris, que obteve três estrelas no Guia Michelin divulgado em fevereiro deste ano.

O roteiro do festival se divide em três dias, onde cada chef irá propor durante três jantares um menu com 4 (95 euros) serviços ou 8 (130 euros). Durante a viagem, a ilha contará também com atividades gastronômicas diversas para todas as idades que permitem uma imersão total dos participantes no universo da gastronomia francesa.

*Para saber mais sobre a ilha caribenha, leia a matéria publicada na Revista JP que lista sete motivos para conhecê-la.

+www.stbarthgourmetfestival.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter