Publicidade
Foto dos chefs Yoann Conte, Emmanuel Renaut e Alexandre Mazzia feita pelo Glamurama na edição passada|| Créditos: Glamurama

Não são poucos os atrativos que fazem de St Barth um dos destinos mais concorridos dos jet-setters. Além da paisagem paradisíaca – a ilha é rodeada de água cristalina e margeada por 16 praias de areia branca -, e de todo o aparato de luxo oferecidos por seus hotéis, o destino recebe uma série de eventos temáticos durante o ano todo. O destaque para o St Barth Gourmet Festival que chega em novembro a sua 4ª edição.

Neste ano, o elenco de chefs estrelados contará com Guy Martin, chef do restaurante Grand Véfour (Paris), Jérôme Banctel, do Le Gabriel do La Réserve (Paris) e  Fabien Lefebvre, do L’Octopus (Béziers). O festival terá como patrono Christian Le Squer, chef do Hotel Four Seasons Georges V, em Paris, que obteve três estrelas no Guia Michelin divulgado em fevereiro deste ano.

O roteiro do festival se divide em três dias, onde cada chef irá propor durante três jantares um menu com 4 (95 euros) serviços ou 8 (130 euros). Durante a viagem, a ilha contará também com atividades gastronômicas diversas para todas as idades que permitem uma imersão total dos participantes no universo da gastronomia francesa.

*Para saber mais sobre a ilha caribenha, leia a matéria publicada na Revista JP que lista sete motivos para conhecê-la.

+www.stbarthgourmetfestival.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter