Publicidade
Filme “O Circo”, da Índia
Filme “O Circo”, da Índia

Programação boa para os glamuzinhos. O Festival Internacional do Cinema Infantil completa dez anos e, depois de passar pelo Rio de Janeiro, chega a São Paulo com várias atrações bacanas, nesta sexta-feira. De um começo tímido, com apenas 15 filmes de nove países, o Festival, hoje, soma 450 produções exibidas até 2011 e um público total superior a 1.2 milhão de espectadores. “O sucesso do festival é a prova de que o cinema infantojuvenil é economicamente viável e tem um enorme potencial para crescer ainda mais. Temos um público gigantesco de 20 milhões de crianças e somente 20% deste total vão ao cinema”, explica a cineasta Carla Camurati, que dirige o evento ao lado da produtora cultural Carla Esmeralda.

Nesta edição, a programação reúne 100 filmes de 24 países, que serão exibidos em salas de cinema de São Paulo, Campinas e Santos até o dia 30 de setembro. Depois, o Festival segue para Natal, Aracaju, Salvador, Brasília e Belo Horizonte. Luz, câmera, ação!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter