Publicidade
Cena de “Carmen” na montagem da Ópera de Lyon||Créditos: Divulgação

 

Cena de “Carmen” na montagem da Ópera de Lyon||Créditos: Divulgação

Uma “Carmen” irreconhecível, ousada e polêmica é a atração deste sábado do Festival Ópera na Tela, que está rolando no Parque Lage. A história, que no original de Bizet se passa na Espanha do séc. 19, é transposta para um cabaré francês nesta montagem da Ópera de Lyon, assinada por Olivier Py. O diretor tem um estilo exagerado e flamejante, e não tem medo de experimentar. Esta, que é sua 15ª montagem lírica, foi eleita a ópera do ano em 2012, ano de sua estreia, mas gerou muito debate entre os críticos.

*

O Festival Ópera na Tela, patrocinado pelo Sofitel e pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio, está em sua penúltima apresentação – o projeto encerra neste domingo com o “Rigoletto”, de Verdi. As nove óperas apresentadas no festival, mais quatro produções que não foram exibidas no Parque, poderão ser assistidas nos cinemas de 19 cidades brasileiras a partir de dezembro. As produções foram filmadas entre 2013 e 2015, nos principais teatros líricos do mundo.

O Parque Lage recebeu uma estrutura especial para as exibições, com uma tenda de cristal, cadeiras confortáveis para 400 pessoas e uma tela gigante de alta qualidade de som e imagem. A ideia é proporcionar uma experiência inesquecível para viver a emoção da ópera. Antes de cada sessão, o maestro Ricardo Prado conversa com o público. Os ingressos custam R$ 20, mas neste sábado a entrada é gratuita.

 

Mais informações, acesse: www.operanatela.com

Confira o trailer da montagem de “Carmen”, de Bizet:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter