Publicidade

Já era de se esperar. Nessa sexta-feira, o prefeito de Austin, Steve Adler, anunciou que o concorridíssimo festival SXSW (South by Southwest) 2020, que estava marcado para começar no dia 13 deste mês e todos os anos reúne algumas das principais cabeças pensantes do planeta, foi cancelado por conta da preocupação nacional com a epidemia do novo corona vírus.

A presença de milhares de participantes vindos de todas as partes do mundo se tornou o centro de muita discussão e preocupação. Na semana passada, várias empresas renomadas se retiraram do festival, incluindo Apple, WarnerMedia, Twitter, Facebook e Intel, e quase 56 mil pessoas assinaram uma petição no change.org pedindo o cancelamento do SXSW. Por enquanto não se sabe se o evento será remarcado para outra data neste ano.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter