Publicidade
James Murdoch
James Murdoch || Créditos: Reprodução
James Murdoch || Créditos: Reprodução

Recém-empossado, Joe Biden poderá contar com um aliado um tanto quanto inusitado em seu governo. É que James Murdoch, um dos filhos do magnata de mídia ultraconservador e multibilionário Rupert Murdoch, já solicitou uma audiência com o novo presidente dos Estados Unidos para conversar a respeito das melhores formas de se combater as “fake news”.

O fenômeno, que sempre existiu na política americana, mas ganhou proporções muito maiores durante o mandato de Donald Trump na Casa Branca, só se tornou o grande problema que é hoje porque foi “abraçado” pela Fox News, o canal de notícias declaradamente de direita que faz parte do império de Rupert e que foi o principal aliado do republicano na imprensa americana.

Pra quem não sabe, James rompeu com o pai em 2019, justamente por discordar da forma como os canais de televisão e os jornais do patriarca dos Murdochs propagavam informações inverídicas sem se importar em checar sua veracidade, e por vezes até as aumentando, o que na opinião dele foi o que de fato resultou no ataque ao Capitólio no começo do mês.

James, que deixou as empresas de sua família com cerca de US$ 2 bilhões (R$ 10,6 bilhões) no bolso, estaria disposto a limpar ao menos sua própria barra nesse imbróglio todo. E, nesse caso, nada melhor do que discutir opções de como fazê-lo com o novo homem mais poderoso do mundo, que em seu discurso de posse falou mais de uma vez sobre a importância da verdade. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter