Publicidade
James Murdoch
James Murdoch || Créditos: Reprodução
James Murdoch || Créditos: Reprodução

Recém-empossado, Joe Biden poderá contar com um aliado um tanto quanto inusitado em seu governo. É que James Murdoch, um dos filhos do magnata de mídia ultraconservador e multibilionário Rupert Murdoch, já solicitou uma audiência com o novo presidente dos Estados Unidos para conversar a respeito das melhores formas de se combater as “fake news”.

O fenômeno, que sempre existiu na política americana, mas ganhou proporções muito maiores durante o mandato de Donald Trump na Casa Branca, só se tornou o grande problema que é hoje porque foi “abraçado” pela Fox News, o canal de notícias declaradamente de direita que faz parte do império de Rupert e que foi o principal aliado do republicano na imprensa americana.

Pra quem não sabe, James rompeu com o pai em 2019, justamente por discordar da forma como os canais de televisão e os jornais do patriarca dos Murdochs propagavam informações inverídicas sem se importar em checar sua veracidade, e por vezes até as aumentando, o que na opinião dele foi o que de fato resultou no ataque ao Capitólio no começo do mês.

James, que deixou as empresas de sua família com cerca de US$ 2 bilhões (R$ 10,6 bilhões) no bolso, estaria disposto a limpar ao menos sua própria barra nesse imbróglio todo. E, nesse caso, nada melhor do que discutir opções de como fazê-lo com o novo homem mais poderoso do mundo, que em seu discurso de posse falou mais de uma vez sobre a importância da verdade. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter