Publicidade
Charly Braun filmou “Vermelho Russo” em Moscou || Crédito: Paulo Freitas

Inspirado no diário da atriz e escritora Martha Nowill, “Vermelho Russo”, de Charly Braun, vai ganhar exibição especial durante o Festival do Rio. O longa sobre duas jovens atrizes em crise com a profissão, interpretadas pela própria Martha Nowill e por Maria Manoella, abre a Première Brasil, na noite desta sexta-feira, no Cine Roxy, em Copacabana. O filme, que é um misto de ficção e documentário, tem estreia prevista nos cinemas em abril de 2017.

“É uma espécie de crônica sentimental dessas duas melhores amigas e das suas relações com o teatro. Elas são muito engraçadas, têm muita neve e muita vodca… São pequenas aventuras de duas brasileiras na Rússia”, disse Charly Braun ao Glamurama.

“Vermelho Russo” foi filmado em 2014, em Moscou. Depois do Rio, o filme será exibido na Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo.

*

Os filmes Première Brasil concorrem ao Troféu Redentor, eleito por voto popular (melhores longa-metragem e curta-metragem) e pelo júri oficial, composto por expoentes da cinematografia nacional e internacional.

*

Esse é o segundo longa de Chary. Ele é diretor de “Além da Estrada”, que em sua estreia no Festival do Rio ganhou o prêmio de melhor direção, sendo depois exibido em mais de 30 festivais no Brasil, Rússia, EUA e Índia. Para conferir a programação completa do Festival do Rio, clique aqui.

O longa fala sobre duas jovens atrizes em crise com a profissão, interpretadas por Martha Nowill e Maria Manoella || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter