Publicidade
aa
O ator José Secall, como Pablo Neruda || Crédito: Divulgação

Com a presença do diretor Manuel Basoalto ,“Neruda”, primeiro longa-metragem chileno sobre Pablo Neruda, vai estrear para convidados nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O filme, que participou da seleção oficial de vários festivais internacionais como Beijing, Huelva e Chicago, mostra a vida do poeta chileno, desde sua ligação com a política,  passando pelo Prêmio Nobel de Literatura que recebeu, até o período em que ficou na clandestinidade, quando atravessou a cavalo a Cordilheira dos Andes, fugindo para a Argentina.

Nascido Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto em 12 de julho de 1904, o escritor ainda adolescente adotou o pseudônimo de Pablo Neruda, inspirado no escritor checo Jan Neruda. Para quem não sabe, Pablo teve forte ligação com o Brasil. Foi amigo do escritor, poeta e tradutor Thiago de Mello e também do compositor Vinícius de Moraes.

“Neruda”, que comemora os 111 anos do poeta, entra em cartaz nesta quinta-feira nos cinemas. Abaixo, o trailer do filme. Play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter