Publicidade
top gun maverick
Divulgação

O mês que recebe a chegada do inverno reserva algumas estreias cinematográficas que são de aquecer o coração. Ainda no fim de maio (26) tivemos a estreia de Top Gun: Maverick, continuação do original de 1986, que aposta na nostalgia com Tom Cruise assumindo novamente o papel de Pete “Maverick” Mitchell. O às retorna à academia de pilotos de elite da marinha e vai precisar enfrentar alguns  fantasmas de seu passado rebelde. O filme é dirigido por Joseph Kosinsky de Oblivion (2013). Corre que já está nos cinemas!

Top Gun – Maverick – Diretor: Joseph Kosinsky

 02/6 – Jurassic World: Domínio  – Diretor: Colin Trevorow

O mais novo filme da aclamada franquia Jurassic World (antiga Jurassic Park, que mudou de nome para não ser confundido com os parques temáticos da Universal) também aproveita a onda de saudosismo em Hollywood e reúne no mesmo longa duas gerações do universo criado por Steven Spielberg lá em 1993. Laura Dern e Sam Neill encontram Bryce Dallas Howard e Chris Pratt. Com o Jeff Goldblum no meio porque ele não poderia faltar. Diversão garantida para toda a família.

16/6 – Lightyear – Diretor: Angus MacLane

Mais uma animação imperdível da Disney Pixar, que pega carona no sucesso da franquia Toy Story. Nela o astronauta Buzz prova, de uma vez por todas que é um cosmonauta de verdade! O ator Chris Evans (Capitão América) dubla o personagem no original e em português quem faz a voz do querido Buzz é o apresentador Marcos Mion, que também é ator. Boa pedida para levar a criançada e – por que não? – para adultos fãs de Toy Story.

23/06 – Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo – Diretor: Daniel Kwan, Daniel Scheinert 

Um dos filmes mais elogiados lá fora com 98% de aceitação no site de análise de filmes Rotten Tomatoes, ganhou finalmente uma data de estréia no Brasil. Estrelado por Michelle Yeoh (‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’), o longa também se tornou o filme mais bem avaliado de todos os tempos na plataforma Letterboxd e,também aborda a ideia de multiverso, famoso pelo último filme da Marvel “Dr Estranho no Multiverso da Loucura” – mas de uma forma lúdica fazendo uma leve alusão ao TDAH.Cheio de ação e bom humor vai fazer rir e pensar. Pra ficar de olho!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter