Publicidade
Nicola Perullo vai estar em São Paulo para o evento “O Gosto Como Experiência”
Nicola Perullo vai estar em São Paulo para o evento “O Gosto Como Experiência” || Créditos: Divulgação
Nicola Perullo vai estar em SP para o evento “O Gosto Como
Experiência” || Créditos: Divulgação

Acontece em novembro, pela primeira vez na América Latina, o evento “O Gosto Como Experiência”, que traz para São Paulo o filósofo Nicola Perullo para a série de eventos em projeto idealizado por Nathalia Leter. A realização é da São Paulo Saudável e Sesc. Filósofo do Alimento e professor de Estética do Gosto da Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, na Itália, ele leva seu trabalho para o campo da experiência através das epistenologias — encontros-simpósios centrados na experiência com vinhos. O objetivo não é a visão qualitativa dos vinhos, mas criar condições e caminhos para expressar emoções, ideias, pensamentos e desejos. A partir do dia 1º de novembro acontece um encontro único ligando filosofia e artes performáticas, vinho e chá e também Itália e Brasil. A ideia aqui é pensar no alimento como um todo: sabor, origem, apresentação, deleite e seu cenário. Agende-se abaixo.

Programação
01/11 Designers do Gosto: Wine&Tea com Nicola Perullo no Lobrobô
03/11 Sala Nômade de Chá no Cha Yê
04/11 Palestra O Gosto Como Experiência no SESC
05/11 A Rota do Chá: Estação Liberdade com Nathalia Leter
07/11 Epistenologia Experience na Enoteca Saint Vinsaint
08/11 Lançamento da carta de chás Gelato Boutique by A Loja do Chá.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter