Publicidade
Outdoor da Calvin Klein Jeans: a marca agora é prioridade || Créditos: Getty Images
Outdoor da Calvin Klein Jeans: a marca agora é prioridade || Créditos: Getty Images

A Phillips-Van Heusen Corporation (PVH) anunciou nessa quarta-feira que decidiu encerrar as atividades de alta costura da Calvin Klein, que comprou em 2002 por US$ 730 milhões (R$ 2,82 bilhões), para focar exclusivamente em moda de alto consumo. “Posso confirmar que a Calvin Klein 205W39NYC vai fechar”, um representante da empresa disse à agência de notícias AFP.

Criada em 1968, a marca fez história sob o comando do lendário estilista que lhe dá nome e passou por uma espécie de “segunda fase” no começo dos anos 2000, dessa vez sob a batuta do brasileiro Francisco Costa, que foi seu diretor-criativo até 2016.

Coube a Raf Simons substitui-lo, mas o belga anunciou a decisão de abrir mão do job no fim do ano passado, citando diferenças criativas com o pessoal da PVH. Desde então todo mundo especulava se a linha mais exclusiva da maison americana seria extinta.

Apesar de que vai continuar produzindo roupas e acessórios para serem vendidos diretamente nas lojas com a etiqueta Calvin Klein Jeans, o fechamento da divisão de alta costura – que também representa um adeus às passarelas – vai resultar na eliminação de pelo menos 100 postos de trabalho em Nova York e Milão, onde ficam os principais ateliers da CK. É o fim de uma era. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter