Publicidade
Sagrada Família em Barcelona || Créditos: Reprodução

Para quem esperava visitar a basílica da Sagrada Família totalmente finalizada, terá que esperar mais alguns anos para ir até Barcelona, na Espanha. Tombada como Patrimônio da Humanidade, o ponto turístico desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí e que começou a ser construída em 19 de março de 1882, foi atingido duramente pelo colapso das viagens internacionais já que as rendas, principal fonte de financiamento para a finalização do edifício, despencaram, fazendo com que a finalização da obra fosse adiada.

Fechada desde outubro de 2020, a obra incompleta de Antoni Gaudí reabrirá a partir desde sábado nas manhãs dos finais de semana, na esperança de atrair os turistas com o relaxamento das restrições do coronavírus na Europa. “Havíamos previsto finalizar o trabalho em 2026. Lamentavelmente, isto não será possível”, disse o diretor-geral da Sagrada Família, Xavier Martinez, para a Reuters. “Poderia ser 2030, 2035, 2040. Eu estaria mentindo se fosse para dizer uma data precisa”, disse ele, acrescentando que levará tempo para recuperar a economia e retomar o ritmo da construção.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter