Publicidade
Fiorella Mattheis
Fiorella Mattheis, apresentadora da 15ª edição do FAAP Moda || Créditos: Bruna Guerra

O FAAP Moda se firmou como celeiro para novos talentos e nesta terça-feira chega em sua 15ª edição reafirmando sua força em criar uma ponte entre os alunos e os big players da indústria. Desta vez, Fiorella Mattheis será a apresentadora da noite.

Paula Raia, Oskar Metsavaht e Alexandre Herchcovitch, ao lado de professores e coordenadores do curso de moda, avaliaram os trabalhos de 37 participantes inscritos, elegendo seis nomes para a etapa final: Christopher Tanelli Pitarello, Giulia Ferraro Boim, Maria Carolina Baraldi, Samara Lara Marques, Luisa Galindo Freire Silva e Tarsila Moraes Colichio.

Os finalistas apresentarão suas coleções nesta terça-feira, às 20h30, no Teatro da FAAP, a um júri composto por estilistas renomados: Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Natalie Klein, Tufi Duek, Paula Raia, Oskar Metsavaht, Lilly Sarti, Alexandre Herchcovitch, Eduardo Toldi, Ricardo Almeida, Emannuelle Junqueira, Samuel Cirnansck, Lenny Niemeyer e Lino Villaventura.

Maurício Ianês, artista plástico que há 6 anos participa do projeto como stylist, avalia o papel do evento no cenário contemporâneo: “Funciona como uma forma de ajudar jovens e criadores a se profissionalizarem, crescerem criativamente sem grandes prejuízos, pois não precisam se preocupar com o mercado em si. Há uma liberdade maior. A moda tem um apelo artístico, pois é uma performance social e acredito que isso seja compreendido aqui”.

Durante a noite, mostra fotográfica inédita vai celebrar os 15 anos do evento com cenas de seus melhores momentos.

Imagens que vão integrar a mostra fotográfica durante o evento || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter