Publicidade

Glamurama encontrou a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato no desfile “Comemorações” de Gloria Coelho nesta sexta-feira na Casa Electrolux, no Jardim Europa, em São Paulo, e emprestou dela os lugares mais charmosos de Florença. Anote que são dicas de ouro.

Restaurante Al Cuoco Lezzone: “No italiano arcaico, ‘cuoco lezzone’ quer dizer ‘o cozinheiro sujão’! É um restaurante bem tradicional de Florença, que frequento desde menina. Todos se sentam à mesa comunitária e lá é um dos poucos lugares onde como carne. Peço sempre a Bistecca alla Fiorentina.”

Loja Luisa Via Roma: “É um clássico já, mas gosto muito. Sempre visito a loja e vejo de perto as seleções bacanas que estão por lá.”

Roupas sob medida em Galluzzo: “Quando estiver por lá, visite Galluzzo, a aldeia perto de onde mora a minha filha Consuelo. Lá tem uma alfaiataria de uma família de artesãos, que fazem roupas sob medida há várias gerações. É incrível.”

Hotel Excelsior: “Adoro os quartos do hotel, são lindos. Os melhores são os que têm vista para o rio Arno. Aliás, vale muito a pena subir no terraço e apreciar a vista para o rio e para os telhados. Dali se vê toda a Florença original, com os telhados da época do Renascimento.”

Museu Gucci: “Estive no jantar de inauguração do museu, que foi um espetáculo, apenas para 150 pessoas do mundo todo. O museu é muito bonito e os afrescos são maravilhosos!”

Harry’s Bar: “Outro clássico que eu adoro. Você sabia que o fundador trabalhava com o meu pai? Imagine que ele pilotava a nossa lancha. O bar é um lugar bem especial, ótimo para tomar um drink em Florença.”

Imagens da coleção de inverno da Luisa Via Roma, o terraço do Hotel Excelsior e o jantar entre os afrescos do Museu Gucci, durante sua inauguração: algumas das dicas de Costanza

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter