Publicidade

Blake Lively, musa de Karl Lagerfeld e queridinha de Anna Wintour, trocou o copiadíssimo tom loiro que a fez famosa por uma cabeleira vermelha e virou o assunto do dia aqui na redação. O motivo é profissional: a atriz vai fazer parte do elenco do filme "Hick" e, segundo ela, precisava ser ruiva para encarnar a personagem.

* A stylist Marina Franco já passou por seis tons de vermelho e conta que os fios sofrem com as transições. A solução, segundo ela, é muita hidratação, mas como ela gosta de mudar, não se importa com os cuidados: "Fico enjoada da cor, do corte e quero mudar tudo. Quando era mais jovem, tinha mais coragem de radicalizar, agora, vou com cuidado”.

* E para copiar Blake Lively, nada melhor do que dicas de quem entende do assunto. O cabeleireiro Mauro Freire começa com o básico. "Para ter cabelos vermelhos é preciso ter a pele branquinha. Mulheres bronzeadas não podem ser ruivas", explica.

* Para Marcos Proença, a cor é ótima para o inverno, que pede tons vermelhos e acobreados. A tintura escura é menos agressiva para o cabelo, já que não exige manutenção constante de descolorantes, como o loiro. Mas mesmo assim necessita de hidratações e processos de reconstrução, afinal é uma química como qualquer outra. A dica dele é começar a transição com tonalizantes e microluzes acobreadas, assim a chance de arrependimento é menor.

* E aí glamurette, vai ousar uma mudança radical?

Marina Franco, Marcos Proença, Blake Lively e Mauro Freire: dicas para ser uma ruiva linda

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter