Publicidade
Beatriz Milhazes na sessão de “Arquitetura da Cor” no Itaú Cultural || Créditos: Paulo Freitas

A obra de Beatriz Milhazes é o assunto do documentário “Arquitetura da Cor” – de José Henrique Fonseca e Priscila Lopes -, que ganhou sessão para convidados no Itaú Cultural, em São Paulo, nessa quarta-feira. Glamurama aproveitou para falar com a artista – que na vida é bem mais discreta que suas obras coloridas – sobre o filme. “O José Henrique me foi apresentado por amigos em comum e me propôs a ideia de fazer um documentário sobre meu processo, minha rotina criativa. O primeiro encontro foi muito positivo e acabei convencida de fazê-lo. O mais difícil foi abrir o espaço do ateliê para ser filmada em processo ‘real’ pintando… Ter que ver estas imagens depois também foi difícil, ou seja, todo o processo foi bem longo e exigiu muita generosidade de ambos os lados. Acho muito legal que ele existe! Foi um desafio!”. E Beatriz deu pitacos no documentário? “O filme é do José Henrique e da Priscila Lopes. Sempre trocamos ideias, sugeri entrevistas, locais etc…  Ao longo destes 5 anos houve muita troca, contudo sempre existiu a presença de um diretor que o tempo todo tinha a ideia do que queria fazer. Quando vi a primeira edição, ficou desenhado o conceito do doc, que era exatamente o que o José queria desde o inicio!”.

“Arquitetura da Cor” não entra em cartaz nos cinemas, mas o DVD deve ser lançado até o final deste ano. Aperte o play e confira um preview do filme.

BM PROMO VIMEO from Zola 1 on Vimeo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter