Publicidade

A Flip, enfim, deslanchou. Depois de mesas vazias no começo dessa sexta-feira, as últimas palestras foram das mais concorridas, como a da iraniana Azar Nafisi e o escritor indiano Salman Rushdie.  Azar arrebatou a plateia ao comentar a política do Irã e criticar o presidente Lula. Segundo ela, sobre o caso de Sakineh, a iraniana condenada ao apedrejamento por adultério, o Brasil poderia ter tomado partido antes e de maneira mais incisiva. Ela sentenciou: “Se você é um democrata, não pode ser amigo de ditadores”, numa clara referência a amizade de Lula com o presidente do Irã, Ahmadinejad.
* A mesa que encerrou o dia ficou por conta de Salman Rushdie, que veio acompanhado do filho, Milan. Bem-humorado, Rushdie falou de como foi viver ameaçado de morte por fundamentalistas islâmicos, da arte de escrever e, ao fim, arrancou risos da plateia quando respondeu sobre qual o segredo dele com as mulheres – ele namora atualmente a belíssima atriz Olivia Wilde : "Se eu contar, deixa de ser segredo".
* A expectativa para este sábado é a mesa com o escritor americano William Kennedy, autor de “ O Ciclo de Albany”, composto por oito romances sobre uma pequena cidade nos EUA – sendo que um deles já virou filme, “Ironweed”, com Jack Nicholson – além da que vai trazer os cartunistas Robert Crumb e Gilbert Shelton, que têm passeado pela cidade e conheceram ilhas ao redor de Paraty com a família deles nos últimos dois dias.
 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter