Publicidade
a
a
Risoto de camarão do Bar do Zé, de Búzios || Crédito: Divulgação

Búzios vai ficar ainda mais charmosa nesta sexta-feira. A cidade do litoral fluminense recebe o 15ª Festival Gastronômico de Búzios, com pratos de mais de 60 restaurantes a versões reduzidas, além de música e performances culturais. O evento, que acontece nesta sexta e sábado e nos dias 8 e 9 de julho, conta com duas novidades nesta edição: chega agora até a Praça dos Ossos, com número recorde de restaurantes participantes, além de trazer júri especializado que vai eleger os melhores estabelecimentos.

O juri é formado por três jovens da nova geração de chefs talentosos do Rio: Elia Schramm do Laguiole, que fica dentro do MAM, Erik Nako do Prima Bruschetteria, no Leblon, Verso no CCBB do Rio e Pedro Benoliel do Brasa BBQ, churrascada que tem reunido uma turma carioca das boas. Formam ainda a bancada Marcos Sodré, um dos precursores da alta gastronomia buziana e chef do Sawasdee – Sabores da Tailândia, de Búzios, e Alessandro Eller, que além de chef é consultor de gastronomia no Espírito Santo.

Os cinco vão ter de degustar os pratos e dar notas nos quesitos apresentação, criatividade e sabor. O público poderá votar pelo aplicativo para IOS e Android do Festival. No final do segundo fim de semana do evento, os votos serão computados e a produção revelará os dez mais do festival. Para mais informações do festival, clique aqui. Glamurama vai estar por lá.

Pedro Benoliel, Elia Schramm e Erik Nako: jovens e promissores chefs do Rio || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter