Publicidade

Todo ano é sempre a mesma coisa: muitos atores – daqueles que todo mundo acredita que têm tudo para entrar na disputa por prêmios – acabam ficando de fora das indicações do Oscar. E é claro que, depois do anúncio dos concorrentes e as respectivas categorias da 82ª edição da premiação, feito nesta terça-feira, os sites norte-americanos já começam a lembrar quem deveria ter sido indicado.
* Na categoria de Melhor Ator, a mídia internacional lamenta a ausência de Brad Pitt por "Bastardos Inglórios”, Daniel Day-Lewis por "Nine" e Alec Baldwin por "It’s Complicated". Já entre o time feminino, Diane Kruger por "Bastardos Inglórios" e Marion Cotillard por "Nine".

Marion Cotillard, Brad Pitt, Daniel Day-Lewis e Diane Kruger: fora do Oscar 2010

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter