Publicidade

 

 

Domenique Douat: arquitetos fazem arte com fórmula matemática

Os arquitetos Rodrigo Ohtake, René Fernandes e Pedro Useche toparam o desafio e agora são estrelas da exposição “Os Desenhos de Dominique Douat”, que entra em cartaz no dia 27 na Central Galeria, em São Paulo. Glamurama explica: Wagner Lungov, um dos sócios da galeria, estava fazendo uma pesquisa sobre padrões de decoração, quando se deparou com uma fórmula matemática desenvolvida pelo padre Domenique Douat, feita a partir das combinações de azulejos de uma igreja que estava sendo reformada, no século 18. Pois fez-se luz e, no século 21, a tal fórmula virou arte. “O mais interessante é que são estudos do século 18 e o resultado são grafismos modernos, que foi muito usado nas décadas de 1960 e 1970 “, contou Wagner.

Para todo mundo se interar mais com o projeto, a Central irá disponibilizar um programa na internet para que o público monte os próprios desenhos. É só entrar no site, escolher entre os 288 modelos diferentes de desenhos e enviar para a galeria. Por lá, eles montam o quadro e mandam a obra prontinha para pendurar.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter