Publicidade
aaa
Fortunée Joyce Safdié, é uma cantora e compositora brasileira, de origem judaica || Crédito: Reprodução/YouTube

A cantora Fortuna, de origem judaica, vai se apresentar ao lado de monges beneditinos, no próximo dia 18, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo. O encontro inter-religioso acontece em memória do centenário do monge trapista Thomas Merton, morto no final dos anos 60.

Thomas Merton viveu 27 anos recolhido na Abadia de Gethsemani, em Kentucky, nos Estados Unidos, mas mantinha contato com líderes espirituais de outras religiões. Por isso, será feito esse encontro, com a presença de judeus, cristãos, islamistas, budistas, espíritas e mães de santo.

*

Um dos interlocutores mais frequentes do monge foi o Dalai Lama. Ele também trocava cartas com Alceu de Amoroso Lima e fazia traduções de poemas de Manuel Bandeira. Mais de 40 livros dele foram publicados no Brasil. Thomas Merton morreu em dezembro de 68.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter