Publicidade
O fotógrafo do Reino Unido Lee Jeffries dá visibilidade a moradores de rua em fotos cheias de expressão || Créditos: Reprodução Instagram \ Lee Jeffries

Em 2008, o fotógrafo amador Lee Jeffries foi correr uma maratona a Londres, mas antes da corrida aproveitou para fotografar a cidade e encontrou uma mulher moradora de rua enrolada em um saco de dormir e espremida entre containers de comida chinesa, quando decidiu fotografá-la. Desde então, Jeffries aproveita o tempo livre para viajar e clicar pessoas nas mesmas condições e já passou por cidades como Miami, Los Angeles, Paris e Roma. Em seus registros, ele ressalta a busca por emoções nos rostos fotografados e uma atenção especial à expressividade dos olhos. Algumas das suas fotografias já alcançaram mais de 20 mil euros em leilões e viraram até um livro chamado “Lost Angels” (“Anjos Perdidos”).

“Todos passam pelos moradores de rua como se fossem invisíveis. Eu cruzo o medo, com a esperança de que as pessoas se deem conta de que eles são como eu e você”, contou o fotógrafo em entrevista à revista “Time”. Lee paga a todos que fotografa e destina valores das premiações que recebe para instituições dedicadas aos moradores de rua. De olho na galeria!

[galeria]4577497[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter