Publicidade
"Speedboat Dubrovnik" , de Norman Parkinson
“Speedboat Dubrovnik” , de Norman Parkinson || Créditos: Divulgação / Norman Parkinson
“Speedboat Dubrovnik” , de Norman Parkinson || Créditos: Divulgação / Norman Parkinson

A Galeria Mario Cohen, no Jardim Paulistano, recebe a exposição “Norman Parkinson – O verdadeiro glamour britânico” nesta quarta-feira. A mostra, primeira individual do fotógrafo na América do Sul, reúne 29 obras do inglês morto em 1990 que influenciou a fotografia de moda a partir dos anos 30, responsável por famosos editoriais de moda das revistas “Harper’s Bazaar”, “Vogue” e “Queen Magazine”.

A curadoria é de Mario Cohen em parceria com o Norman Parkinson Archive. “Para mim, desde os anos 30, quando a fotografia surge como o mais importante meio para ilustrar a moda, até os anos 80 ele foi o mais importante e inspirador fotografo”, revela Cohen.

Estrela da mostra será a imagem intitulada “Stripes in the Swim”, o famoso salva vidas saindo do mar carregando no colo uma mulher, tirada em Copacabana, em 1961. Essa é a primeira vez que a imagem será comercializada. Ao todo, serão 12 cópias no mundo, sendo as quatro primeiras trazidas exclusivamente para a exposição à venda na Galeria Mario Cohen. Das 29 imagens exibidas, cinco são vintage prints – cópias produzidas ao mesmo tempo em que o negativo foi revelado ou no máximo cinco anos após a data – e nove são modern prints – revelações em gelatina de prata feitas anos após a foto ter sido feita -, todas selecionadas como importantes pelo artista e assinadas por ele.

 [galeria]4474632[/galeria]

Exposição “Norman Parkinson – O verdadeiro glamour britânico”
Quando: de 7 de junho a 5 de agosto
Onde: Galeria Mario Cohen | Rua Joaquim Antunes, 177, cj. 12 – Jd. Paulistano – Tel (11) 3062-2084
Horário:
Segunda a sexta, das 11h às 19h;
Sábados, das 11h às 15h
Dom e feriados fechado.
Entrada Gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter