Publicidade
Presidente Juscelino no dia da inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960 || Crédito: Divulgação

A partir desta terça-feira, o público do MIS poderá conferir imagens inéditas de Brasília assinadas por Thomaz Farkas, pioneiro da fotografia moderna no Brasil. A mostra conta com 21 imagens em preto e branco, sendo que 13 delas são inéditas. Uma parte delas mostra a construção da capital federal, de 1958 a 1960, e outra clicada entre 1998 e 2000, revela o cotidiano da periferia e dos moradores que fizeram a capital federal acontecer.

A exposição ainda marca o lançamento do novo volume do livro com de mesmo nome, “Thomaz Farkas DF”. Às 19h, nesta terça-feira, será realizado um bate-papo com Eder Chiodetto, Kiko Farkas – filho e editor dos livros de Thomaz – e a pesquisadora Juliana de Arruda Sampaio. Abaixo, uma prévia das fotos da mostra.

[galeria]3463531[/galeria]

Exposição Thomaz Farkas – DF

Quando: De 6 a 14 de outubro – terças a sábados, das 12 às 21h, domingos e feriados, das 11 às 20h

Onde: Espaço Expositivo térreo do MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter