Publicidade
Presidente Juscelino no dia da inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960 || Crédito: Divulgação

A partir desta terça-feira, o público do MIS poderá conferir imagens inéditas de Brasília assinadas por Thomaz Farkas, pioneiro da fotografia moderna no Brasil. A mostra conta com 21 imagens em preto e branco, sendo que 13 delas são inéditas. Uma parte delas mostra a construção da capital federal, de 1958 a 1960, e outra clicada entre 1998 e 2000, revela o cotidiano da periferia e dos moradores que fizeram a capital federal acontecer.

A exposição ainda marca o lançamento do novo volume do livro com de mesmo nome, “Thomaz Farkas DF”. Às 19h, nesta terça-feira, será realizado um bate-papo com Eder Chiodetto, Kiko Farkas – filho e editor dos livros de Thomaz – e a pesquisadora Juliana de Arruda Sampaio. Abaixo, uma prévia das fotos da mostra.

[galeria]3463531[/galeria]

Exposição Thomaz Farkas – DF

Quando: De 6 a 14 de outubro – terças a sábados, das 12 às 21h, domingos e feriados, das 11 às 20h

Onde: Espaço Expositivo térreo do MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter