Publicidade
Bill O'Reilly e a matéria do 'Times'
Bill O’Reilly e a matéria do ‘Times’ || Créditos: Reprodução/Fox News/The New York Times
Bill O’Reilly e a matéria do ‘Times’ || Créditos: Reprodução/Fox News/The New York Times

Enquanto no Brasil o caso de assédio sexual envolvendo o ator José Mayer foi uma das notícias mais comentadas da semana passada, nos Estados Unidos quem enfrenta acusações pelo mesmo crime é o apresentador Bill O’Reilly, do canal de notícias Fox News. A denúncia contra ele foi feita por Wendy Welsh, uma ex-convidada de seu programa, o “The O’Reilly Factor”.

Wendy, que é psicóloga e radialista, afirmou em um vídeo publicado no Youtube há alguns dias que enfrentou dificuldades para conseguir um emprego na Fox News depois de ter recusado um convite de O’Reilly para visitá-lo em um quarto de hotel, em 2013. Em um comunicado, o apresentador se defendeu dizendo que é um alvo fácil por ser famoso, mas na noite de domingo a Fox News confirmou que abriu uma sindicância interna para investigar as acusações contra ele.

Segundo uma reportagem do “The New York Times”, O’Reilly e o canal, que pertence a Rupert Murdoch, já desembolsaram mais de US$ 13 milhões (R$ 40,8 milhões) para fechar acordos fora dos tribunais com pelo menos outras cinco mulheres que o acusaram de assédio. A polêmica é tão grande que várias empresas já suspenderam a publicidade de seus produtos nos intervalos do “The O’Reilly Factor”, inclusive a BMW, a farmacêutica GlaxoSmithKline e a seguradora Allstate Corp. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter