Publicidade
a
Cidade Baixa, do francês Jean-François Rauzier || Crédito: Divulgação

Após passar pelo Rio e Brasília, a mostra “Hiperfoto-Salvador”, do fotógrafo francês Jean-François Rauzier, acaba de aterrissar em Salvador. O público terá a oportunidade de conhecer a partir desta sexta-feira a técnica da hiperfotografia, que consiste em utilizar fragmentos de centenas ou milhares de cliques para criar uma espécie de escultura bidimensional. Para a mostra, em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia, Rauzier tirou mais de 70 mil fotos da cidade ao longo de uma semana, resultando em 19 imagens de paisagens, arquitetura e ambientes de Salvador.

É a visão do artista sobre a cidade, primeira capital brasileira, através de uma homenagem aos orixás e divindades iorubás. Rauzier buscou traduzir em sua obra as crenças africanas que se sobrepuseram à religião católica dos jesuítas portugueses. Após Salvador, a turnê do fotógrafo se encerra na cidade de São Paulo, em 2018.

[galeria]4405984[/galeria]

“Hiperfoto-Salvador”- Jean-François Rauzier
Quando: de 11 de novembro a 29 de janeiro de 2017
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia – Salvador

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter