Publicidade
François Pinault, dono de uma das maiores coleções particulares de obras de arte do mundo || Créditos: Getty Images

Dono de uma das maiores coleções particulares de obras de arte do mundo, o bilionário francês François Pinault, dono do grupo Kering, vai emprestar 100 de suas obras para o museu Folkwang, de Essen, na Alemanha, que as exibirá em uma exposição que terá início em 7 de outubro e se estenderá até 5 de janeiro de 2017.

Entre as obras há trabalhos de Roni Horn, Rodney Graham, Steve McQueen, Ulrike Rosenbach e Lili Reynaud-Dewar. Um dos grandes destaques da exposição, cujo título é “Dancing with Myself,” é a escultura “We”, do italiano Maurizio Cattelan.

Pinault também tem dedicado boa parte de seu tempo aos trabalhos de restauração de um prédio histórico no centro de Paris, que ele pretende transformar em museu a partir de 2018. Quem assina o projeto é o arquiteto japonês Tadao Ando. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter