Publicidade
Conciergerie: locação perfeita

Parte da coleção de arte de François Pinault será exibida pela primeira vez em Paris, sob os arcos góticos da Conciergerie, antigo palácio real e prisão de Maria Antonieta, na Île de la Cité. A mostra, agendada para o período de 21 de outubro a 6 de janeiro, incluirá 50 obras de 22 artistas, entre eles Damien Hirst, Bill Viola, Boris Mikhailov, Mona Hatoum e Chen Zhen. A exposição vai explorar o tema “aprisionamento”, em sintonia com o passado do endereço histórico.

* Em tempo: em 2005, o bilionário francês tentou construir um museu particular na cidade para abrigar sua coleção, mas o projeto se perdeu na burocracia. Pinault acabou optando por deixa-la no Palazzo Grassi, em Veneza, que ele comprou no mesmo ano.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter