Publicidade
Lançamento da Academia da Carne Friboi nesta terça-feira, em São Paulo
Lançamento da Academia da Carne Friboi nesta terça-feira, em São Paulo||Créditos: Glamurama
Lançamento da Academia da Carne Friboi nesta terça-feira, em São Paulo||Créditos: Glamurama

 

Depois de nove meses de muito trabalho, a Friboi lançou nesta terça-feira a Academia da Carne Friboi, uma plataforma que chega para revolucionar o conceito de branded content no Brasil. A ideia é transformar dos mais leigos aos mais experientes em verdadeiras autoridades quando o assunto é carne.

São cursos gratuitos que ensinam de tudo, desde temas como corte ideal para cada prato até dicas de preparo, tempero e especialidades como receitas regionais, churrasco e outros. “Os cursos são o conteúdo mais inovador. São cerca de cinco aulas com pouco mais de um minuto cada, que o usuário pode visualizar como preferir, e ao final, fazer uma provinha que lhe garante o certificado”, conta Maria Eugenia Campacci Rocha, Gerente Executiva de Marketing da JBS e responsável pelo projeto. Todos os chefs, entre eles seus três embaixadores, Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha, Palmirinha, Carla Pernambuco, Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Bel Coelho e Ivan Achcar foram escolhidos por terem cozinhas simples e receitas de fácil execução.

Foram produzidos exclusivamente centenas de vídeos, infográficos, matérias e galeria de fotos divididos em nove seções: Cortes, Receitas, Cursos, Dicas, Cozinha na TV, Pelo Brasil, Chefs, Toque Final e Perfil. Este último será como uma rede social e busca ampliar também o engajamento dos usuários, que poderão acumular certificados e receitas preferidas além de compartilhar seu ranking com os amigos na própria plataforma e em redes sociais, como o Facebook. Cinco atualizações semanais garantem novidades constantes, e além de tudo isso, um time composto por estudantes de gastronomia estará disponível on-line de segunda a segunda, das 9h às 24h, para dar mais detalhes e tirar dúvidas.

academiadacarnefriboi.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter