Publicidade
Um dos centros de distribuição da Amazon, localizado em Rheinberg, na Alemanha || Créditos: Reprodução
Um dos centros de distribuição da Amazon, localizado em Rheinberg, na Alemanha || Créditos: Reprodução

O Natal dos conterrâneos de Angela Merkel está em risco e a culpa não é do Grinch, mas da Amazon. Glamurama explica: funcionários de vários centros de distribuição da gigante americana espalhados pela Alemanha entraram em greve nesta segunda-feira, o que coloca em risco a entrega dos pedidos feitos por milhões de clientes nessa última semana, a maioria com entrega prevista para antes do dia 25.

A queixa dos “Amazonians” (é assim que são chamados os funcionários de Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon) tem a ver com seus salários, que afirmam serem menores do que o de colegas alemães que dão expediente em lojas do varejo tradicional, apesar de trabalharem tanto quanto ou até mais que eles. Em novembro, a Amazon já tinha enfrentado paralisações pelo mesmo motivo na Alemanha e na Espanha, ambas durante a última Black Friday, o que lhe rendeu prejuízos bilionários. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter