Publicidade
Créditos: Fernanda Rodrigues

 

Gabriel Medina com a taça e a família em evento em São Paulo || Créditos: Fernanda Rodrigues

(por Fernanda Grilo)

Gabriel Medina continua em paz, mesmo passando por um momento não tão bom no campeonato mundial de surfe. Ele esteve em São Paulo nessa quarta-feira para divulgar seu mais novo patrocinador, a Coppertone. Mas lógico que o surfe dominou a conversa. Depois de três etapas, Gabriel ocupa só a 16ª posição. “Muitos são os fatores para explicar esse começo de temporada. No surfe dependemos muito da natureza. Às vezes posso entrar em uma bateria com poucas ondas e outros surfistas em condições diferentes. Mas é claro que errei e estou treinando para corrigir. Tenho certeza que chegarei melhor para a etapa do Rio de Janeiro”, explicou.

Para conseguir bons resultados, a rotina de Medina é pesada. Ele acorda às 7h, corre, pula corda, faz pilates e surfa por uma hora. Depois do almoço, repete a sequência.

Ele também comemorou o bom momento dos surfistas brasileiros, a maioria do litoral de São Paulo, no mundial de surfe. “Não acho exagero afirmar que o Brasil possa conquistar muitos títulos nos próximos anos. Essa é a geração de surfistas mais forte que o Brasil já teve, só precisava de um empurrão. Agora todos estão mais corajosos e sabem que podem vencer. O momento é bom”.

Na crista da onda, ele também comentou a presença na lista dos 100 mais influentes da revista “Time”. “É engraçado pensar que fui uma das 100 pessoas escolhidas, entre milhares. Nunca imaginei isso e é uma grande responsabilidade. Tudo o que fiz repercutiu bem. É uma honra”. Para chegar ao topo, Gabriel conta com o apoio da família, tanto que parte dela o acompanhou no evento: o pai Charles, a mãe Simone e a irmã caçula (e xodó) Sophia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter